Segunda, 08 Agosto 2022 19:05

Onça-pintada é flagrada em seu habitat no Pantanal de MS: 'Parecia miragem'; veja vídeo

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Chefe Paulo Machado estava com a equipe quando conseguiu observar o animal passeando em um refúgio ecológico de Miranda (MS).

A equipe do chef Paulo Machado está no Pantanal sul-mato-grossense em projeto para desenvolver a Rota Gastronômica Pantaneira, unindo culinária às belezas naturais da região. Durante uma filmagem com drone, a equipe registrou uma onça-pintada, que passeava por uma fazenda em Miranda (MS), a 208 quilômetros de Campo Grande. (Veja o vídeo).

Nas imagens, a onça-pintada adulta atravessa cerca e pula um aceiro. O felino ainda olha para cima, em direção ao drone e, depois, segue o caminho. O flagrante aconteceu no dia 30 de julho, às 17h20.

eco 8 22 2jpgAo g1, o chef contou que estava com sua equipe na Fazenda São Francisco captando imagens para o projeto especial, quando viu o animal. “Estou muito contente que a gente viu a onça-pintada. Ao natural, no campo, correndo. Coisa linda”, disse em um vídeo que gravou após o flagrante.

Paulo disse ter ficado hipnotizado ao ver o animal em seu habitat. “Foi algo surreal! Parecia miragem, eu não acreditava”, disse, lembrando que o coração até bateu mais forte naquele momento.

Não é de hoje que as onças circulam pela Fazenda San Francisco. No ano passado, uma onça-pintada foi flagrada por turistas descansando em uma passarela de madeira na região. O animal é bastante conhecido e sempre é visto por turistas na região. A proprietária ainda informou que no local há 14 onças-pintadas residentes e que, muitos turistas, vão até lá para tentar ver os felinos.

 

Onça volta a 'impedir' que turistas passem por passarela de madeira no Pantanal — Foto: Fazenda San Francisco/Divulgação

 

 

Ler 62 vezes Última modificação em Segunda, 08 Agosto 2022 19:17

Deixe um comentário